(67) 3027-5100| atendimento@drleandrofinotti.com.br

Rua Oceano Atlântico, 294, Campo Grande - MS

  • artrite reumatóide por que ainda dor

Artrite Reumatóide: Por que ainda tenho dor?

Envie a um amigo

 

A queixa principal de pacientes portadores de Artrite Reumatóide é de dor articular. Com o tratamento específico ocorre redução progressiva da inflamação articular, reduzindo-se a dor e havendo proteção contra danos ósseos e articulares irreversíveis. A avaliação tradicional do controle da doença é feita através de uma combinação de fatores, como contagem do número de articulações referidas como dolorosas pelo paciente, número de articulações percebidas como inchadas pelo médico através da palpação, e de exames de inflamação no sangue. Mas, o que pode significar a persistência de dor em pacientes com doença aparentemente em remissão?

 

  • A presença de inflamação articular mais leve pode passar despercebida ao exame de palpação da articulação. A realização de Ultrassom Doppler por profissional com treinamento específico pode detectar doença ainda ativa. Isso demandará ajuste do tratamento.
  • Dano articular crônico provocado pela doença, já inativa, pode ser fonte de dor. Chamada de Artrose secundária, pode ser controlada com tratamento adequado.
  • Associação com Fibromialgia é frequente em portadores de Artrite Reumatóide. Esse distúrbio não inflamatório na neuroquímica cerebral altera a percepção de dor. Tratamento específico pode proporcionar melhora bastante significativa.

 

 

 

Dr Leandro Tavares Finotti

Solicite seu Pré Agendamento

Nos envie um email com seu interesse em se consultar com Dr Leandro Finotti, que entraremos em contato para maiores explicações e confirmação do agendamento.

Agendar
Assine Nossa Newsletter

Cadastre-se e receba informações sobre a enfermidades reumáticas